h1

Ciclovia ou estacionamento?

dezembro 12, 2007

KombiSemana passada fiz um post sobre bicicletas e a falta de ciclovia em São Paulo. Nele, comentei que os poucos quilômetros são infestados por postes, camelôs e outros problemas. E não é que ontem flagrei um péssimo exemplo dado pela equipe da prefeitura? Estacionada em cima da ciclovia da Av. Faria Lima (coincidência ou não, bem em frente ao Nakombi. Vai entender.), uma KOMBI da Conservação de Áreas Ajardinadas. Não havia ninguém dentro e ninguém conservando nada no momento. Talvez estivessem em horário de almoço. O fato é que alguém passando de bicicleta por ali teria um obstáculo e tanto pela frente. É o buraco é bem lá embaixo mesmo. E então, será que vale fazer uma denúncia desse tipo de comportamento?

:::

Por sinal, isto me lembra: sou só eu ou o site da SPtrans é péssimo? Para quem não sabe, lá você encontra um banco de dados com os itinerários dos ônibus da capital. Basta colocar o endereço de origem e destino e o melhor caminho aparece. No entanto, toda vez que vou fazer isso, o site trava, dá pau, não reconhece o lugar, entre outras coisas. Legal mesmo seria um serviço integrado com Google Maps, Guia Mais ou afins. Porque, além de tudo, quando você acha o caminho, não é necessariamente o melhor. Às vezes, se você andar 2 quarteirões a mais do que o site indica, pode pegar 1 ônibus só.

2 comentários

  1. É Vitor, a coisa é complicada mesmo. Enquanto voce viu isto acontecer, do outro lado da cidade olha só o que acontecia:
    (Relato de um cidadão o Ismael, que teve sua bicicleta apreendida porque estava parada num poste)
    ” A bicicleta foi apreendida na R. Augusta, 2690 num poste de luz. Onde não atrapalhava a passagem de pedestres e ainda menos de veiculos. A bicicleta ficava presa com um cadeado e numa posição que ficava quase que escondida atrás do poste. No momento da apreensão, hs15:20, fui chamado por causa dos fiscais mexendo na bicicleta. Quando cheguei falei para pararem, pois a bicicleta era minha. Eles disseram que iam levar sem conversa. Aí um dos fiscais estorou o cadeado. Eu, injuriado, falei que eles não podiam fazer isso. Depois de alguma discussão, eles nem me ouviam, levaram a bicicleta e deixaram um papel mal preenchido com os dados da apreensão. Com esse papel fui a sub prefeirura de pinheiros onde encontrei o sr Geraldo que deu-me outro papel dizendo que eu teria que pagar R$ 500,00 para retirar a bicicleta”


  2. SOLICITO INFORMAÇÕES SOBRE CICLOVIA: PISO E SINALIZAÇÃO.
    AGRADEÇO PELAS INFORMAÇÕES.
    LUIZ CARLOS BARRETO VINHOLIS
    RIBEIRÃO PRETO•SP



Deixe um comentário